Passe a Régua!

Ontem, uma luzinha acendeu em minha mente quando passei em frente a um boteco bem fuleiro na Avenida Ibirapuera. Olhei para dentro do bar e vi um homem contemplar um copo de cachaça cheio até a borda para bebê-lo em seguida.

Que luz acendeu? O que eu percebi?

Como se aquela cena fosse um quadro, observei um homem que não se contentou com um copo meio cheio ou meio vazio; percebi alguém que fez diferente da maioria e nivelou por cima. Aquele homem escolheu sentir prazer daquela forma e deve ter aproveitado cada gota que aquele copo era capaz de comportar.

Lógico que você sabe que não estou defendendo nem fazendo apologia à bebida. Apenas estou utilizando este exemplo para dizer que nossas atitudes comprovam a escolha de nivelarmos por baixo ou por cima qualquer coisa na vida.

Nivelar por cima é para poucos, por exigir coragem e disposição para enfrentar todos os obstáculos, o espanto e até a inveja dos outros.

Nivelar por baixo é bem mais fácil, mais cômodo. Indiferente como um banho morno ou uma comida insossa. É como se acostumar com o congestionamento diário. Simples como achar que as coisas são assim mesmo. Covarde como chamar de sorte o resultado do trabalho do outro.

Será que você vai nivelar sua vida por baixo por preguiça de ser feliz?

Acredito que o primeiro passo seja conquistar o equilíbrio entre ter orgulho de tudo que já fez e aprendeu e ter humildade para aprender o máximo que a vida pode lhe oferecer, com tudo e todos.

Alimente-se com pratos fartos de bem e mate sua sede bebendo copos cheios de amor!

E para concluir a reflexão de hoje, sugiro que ouça pelo menos três vezes a música “Loterias da Babilônia, de Raul Seixas:

Até a próxima!

(Adriano Duarte)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s